Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os benefícios do chá de orégano para a saúde

O orégano não serve para colocar em cima da pizza, apenas!

Conheça os benefícios do chá
de orégano para a saúde
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 12/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bebida

O orégano é uma erva muito usada no preparo de pratos salgados, como a pizza e pães, e molhos, graças ao seu aroma marcante e sabor acentuado. Mas a erva pode ser usada também para fazer chás, informação que muita gente desconhece.

Leia também: Fome noturna: 10 dicas para evitar a compulsão

Segundo o médico Juliano Pimentel, autor do livro "Viva Melhor Sem Glúten", o orégano possui carvacrol, que atua no combate a fungos e bactérias e é antiinflamatório; possui betacaroteno, que atua no fortalecimento do sistema imunológico e é um excelente antioxidante; combate o colesterol e auxilia na digestão, graças a sua grande quantidade de fibras. "O Journal of Medicinal Food publicou um estudo que avaliou a atividade antibacteriana do orégano contra 5 tipos diferentes de bactérias más. Depois de avaliar as características anti-bacterianas do orégano, mostrou propriedades anti-bacterianas significativas contra todas as 5 espécies de bactérias nocivas", afiram o especialista.

O chá de orégano pode ser ingerido todos os dias e não possui efeitos colaterais, de acordo com Juliano. Ele é recomendado para a perda de peso, regulação da menstruação e melhoria das cólicas menstruais, melhoria das dores musculares, auxílio da digestão, flatulência e sensação de estufamento, melhoria de gripes e resfriados, melhoria de ataques de asma, ajuda a tratar insônia, estresse, cansaço nervoso, febre e dores reumáticas, além de ser um podesoro diurético. Para fazê-lo, basta acrescentar uma colher de sopa de folhas de orégano em uma xícara de água fervente e tomar assim que esfriar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório