Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oito dicas de viagem para quem vai conhecer Orlando

Para que a viagem seja perfeita e aconteça de acordo com o planejado, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes

Oito dicas de viagem para quem vai conhecer Orlando
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 10/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SEM PERRENGUE

Viajar para Orlando e aproveitar para conhecer Miami e os parques da Disney é o sonho de muitas crianças e também dos adultos. Com as férias de julho se aproximando, o Porto Seguro Viagem preparou algumas dicas para auxiliar no planejamento e ajudar a ter um passeio tranquilo e, acima de tudo, divertido. Para que a viagem seja perfeita e aconteça de acordo com o planejado, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes, como:

Leia também: Jamaica: um país que respira reggae e boa disposição

Data da viagem e passagens aéreas

Quanto antes definir a data da viagem, maiores as chances de conseguir passagens com um preço melhor, e até mesmo encontrar promoções mais atrativas, principalmente em períodos de alta temporada, quando o fluxo de pessoas viajando é maior.

Passaporte e visto americano

Para conseguir o passaporte, basta agendar uma visita em um posto da Polícia Federal mais próximo que faça a emissão. Já o processo para conseguir o visto de turista é mais demorado e, por conta disso, deve ser feito o quanto antes. Ele é emitido em alguns consulados dos Estados Unidos de cidades brasileiras, como São Paulo. A recomendação é ficar atento para não perder os prazos e acabar prejudicando a viagem.

Reserva de hospedagem

O quanto pretende gastar com hospedagem é o que norteará a escolha do viajante. A quantidade de hotéis é imensa, por isso, é importante pesquisar e checar a opção que melhor se adequa à expectativa e orçamento. Outra possibilidade é alugar uma casa em Orlando – condição indicada para quem vai em grandes grupos de pessoas.

Ingressos para atrações

É fundamental pesquisar e conhecer um pouco mais sobre as atrações turísticas de cada parque. São várias as opções de pacotes e, consequentemente, a variação dos preços cobrados. O primeiro passo a ser feito é analisar e definir todas as atrações de interesse e, quando estiver tudo definido, criar um roteiro detalhado.

Modo de transporte

Alugar um carro pode ser uma boa opção para fazer todos os trajetos na cidade. Essa é uma forma que pode se mostrar bastante econômica e prática para famílias, pois os custos com táxis costumam ser bem onerosos.

Seguro de viagem

É melhor estar preparado para imprevistos do que, posteriormente, ter que arcar com despesas. Nos Estados Unidos, por exemplo, atendimentos médicos possuem um alto custo. Por essa razão, uma excelente providência é contratar um seguro de viagens antes mesmo de embarcar para o destino desejado. O Porto Seguro Viagem oferece coberturas e serviços em casos de acidentes pessoais, extravio de bagagem, serviços 24 horas com assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar, e vantagens como assessoria para auxiliar no roteiro de viagem, reserva de hotéis, restaurantes, compra de ingressos, e até indicação de hotéis com desconto para deixar o Pet. “O Seguro Viagem é um item essencial de prevenção e proteção, que pode diminuir e até mesmo driblar obstáculos para uma viagem agradável e divertida”, ressalta Fernanda Pasquarelli, superintendente Comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro.

Cartão de crédito e dinheiro

O cartão de crédito é muito importante em uma viagem, seja esta nacional ou internacional. Trata-se de uma questão de segurança e precaução e, para tanto, é importante certificar-se de que os cartões estão desbloqueados. Além do cartão, é recomendável levar uma quantia em dinheiro, ainda que para situações básicas, como pedágio, lanches e pequenas compras, por exemplo.

A mala

A montagem da mala dependerá da estação do ano em que a viagem acontecerá. Uma importante recomendação é levar roupas confortáveis e tênis para dar conta de todas as atividades de maneira agradável.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório