Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cafeterias têm gelo contaminado bactérias no Reino Unido

Starbucks está entre as redes que têm gelo contaminado

Cafeterias têm gelo contaminado
bactérias no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 28/06/17 por ANSA

Lifestyle Estudo

Uma pesquisa revelou que o gelo usado para refrescar as bebidas servidas em redes de café, principalmente Starbucks, Costa Coffee e Caffe Nero, do Reino Unido, apresentou diferentes níveis de bactérias fecais em sua composição.   

Segundo a investigação realizada pela "BBC Watchdog", sete entre 10 amostras analisadas contêm bactérias do grupo coliformes.

+ 10 fatores que podem afetar o apetite

"Este resultado é preocupante. Estas bactérias não deveriam estar presentes em nenhum nível, em qualquer caso encontrado em números significativos", analisou Tony Lewis, especialista do Instituto de Certificação de Saúde Ambiental consultado pela "BBC".   

As amostras foram colhidas secretamente nas lojas e mesas, bandejas e cadeiras de cerca de 30 estabelecimentos das três redes foram avaliados. De acordo com Lewis, "tais microorganismos são patógenos oportunistas, a origem de doenças humanas".

As três empresas afetadas afirmaram que vão tomar as medidas neessárias. A Costa Coffe disse que atualizou a gestão do gelo e está em processo para introduzir novos equipamento de armazenamento. Já um porta-voz da Starbucks ressaltou que a rede leva "muito a sério" o cumprimento das regras de higiene, enquanto que a Caffé Nero disse que está fazendo uma "investigação completa" e tomará as "medidas apropriadas". (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório