Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Igrejas de madeira da Ucrânia são verdadeiras atrações turísticas

Mais de 3 mil igrejas de madeira estão espallhadas pelo país

Igrejas de madeira da Ucrânia são verdadeiras atrações turísticas
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 20/09/17 por ANSA

Lifestyle Turismo

Localizada na região do leste europeu, a Ucrânia ganhou destaque na imprensa internacional nos últimos anos devido à guerra com a Rússia, mas é um país com uma grande variedade de atrações turísticas, como paisagens deslumbrantes, castelos antigos e banhos termais.

No entanto, na parte ocidental da Ucrânia, especialmente nas áreas rurais, o que chama a atenção são as tradicionais igrejas de madeira construídas entre os séculos 14 e 18. Nelas, ainda são realizadas cultos religiosos, e sua arquitetura impressiona qualquer turista.

+ Conheça a vila que mais tem atraído turistas na Itália

Feitas totalmente de madeira, as igrejas foram construídas pelos habitantes das pequenas aldeias da região. As edificações são caracterizadas por terem telhados octogonais ou quadrilaterais. Por dentro, as igrejas são decoradas com referências simbólica.

A mais famosa dessas igrejas é a de São Miguel Arcanjo, localizada na região dos Cárpatos. A obra está perfeitamente intacta e, segundo especialistas, os construtores da igreja tinham uma incrível habilidade de carpintaria. Grande parte de suas peças originais ainda estão preservadas.

No total, há mais de três mil igrejas de madeira espalhadas pelo território ucraniano, que remontam a cultura do povo ucraniano. Em 2010, oito destas igrejas foram listadas como patrimônio mundial da UNESCO. Além disso, o governo da Ucrânia também lançou projetos para preservar as obras. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório