Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

McDonald's do Reino Unido vai abolir canudos de plástico

A mudança faz parte do plano em larga escala que o McDonald’s tem em ação e que pretende tornar todas as suas embalagens e recipientes recicláveis

McDonald's do Reino Unido vai abolir canudos de plástico
Notícias ao Minuto Brasil

17:08 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Meio Ambiente

O McDonald's anunciou que vai deixar de oferecer canudos de plástico nos seus mais de mil restaurantes situados no Reino Unido. A pedido dos clientes, a empresa vai ter canudos feitos de papel. 

“O feedback que temos tido dos nossos clientes aponta que a maioria não quer receber um canudo junto com o seu pedido, estamos agindo em conformidade com essa demanda e com o meio ambiente”, comentou Paul Pomroy, um dos diretores executivos da companhia de fast food.

Até o momento, a cadeia de restaurantes ainda não anunciou se a alteração será aplicada em outros países, como nos Estados Unidos ou no resto da Europa.

+ Beterraba: aprenda a gostar do sabor, pois vale a pena

A mudança faz parte do plano em larga escala que o McDonald’s tem em ação e que pretende tornar todas as suas embalagens e recipientes recicláveis. No site da marca, pode ler-se que a companhia espera alcançar esse objetivo mundialmente até 2025. Estima-se que diariamente 69 milhões de pessoas visitem um destes restaurantes.

Apesar dos canudos de plástico disponibilizadas pelo McDonald’s serem de fato recicláveis, a maioria dos clientes não os reutiliza, jogando fora após uma única utilização.

De acordo com a ONG Ocean Conservancy, canudos de plástico são o nono detrito mais encontrado no fundo dos oceanos e contribuem em larga escala para a degradação e devastação da vida marinha.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório