Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 maneiras gratuitas de se preparar para estudar no exterior

O preparo para cursar uma universidade fora do país costuma ser caro, mas há oportunidades gratuitas de qualidade que auxiliam os estudantes a buscarem a aprovação

3 maneiras gratuitas de se preparar para estudar no exterior
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 26/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Intercâmbio

Fazer uma faculdade fora do Brasil é uma oportunidade ímpar para desenvolvimento pessoal e acadêmico, além de ser uma experiência que conta muitos pontos no currículo e em processos seletivos de empresas. Esses motivos levam cada vez mais jovens a procurarem dicas sobre como passar nas complexas provas de grandes instituições de ensino ao redor do mundo.

+ Conheça as cidades mais seguras para mulheres viajarem

Tanto no nível de graduação quanto no mestrado ou doutorado, o processo de aceitação nessas universidades de ponta é difícil, possui várias etapas e demanda tempo e determinação. Dessa maneira, contar com uma boa orientação para esses processos faz toda a diferença na busca pela aprovação.

Existem muitos conteúdos e serviços pagos de preparação para pessoas que almejam uma vaga nas mais competitivas universidades do mundo. Mas também há plataformas de excelência que disponibilizam, sem custos, mentoria, informação e orientação sobre o assunto. Por isso, a Fundação Estudar separou três ótimas dicas de serviços gratuitos que podem te ajudar a ficar pronto para realizar o sonho de estudar no exterior.

Prep Estudar Fora - Fundação Estudar

O Prep Estudar Fora é uma preparação completa para jovens com histórico de excelência acadêmica que desejam se preparar para estudar no exterior. O programa disponibiliza mentoria com alguém que tenha estudado nas universidades mais competitivas do mundo, orientação para o application com um especialista da Fundação Estudar e, caso necessário, oferece auxílio financeiro para os custos do processo para cerca de 40 candidatos.

Além de apoiar na escolha da instituição de ensino, especialistas orientam os candidatos nas várias fases do processo, além dos exames de proficiência em inglês. Para participar do programa preparatório há uma seleção que envolve testes e entrevistas, em que são escolhidos, anualmente, 40 candidatos.

Pré-universitário - Brasa

Programa de preparação que visa auxiliar alunos brasileiros que desejam cursar graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos ou na Europa. A Brasa é uma comunidade internacional de estudantes brasileiros que ajudam outros jovens a buscarem aprovação em instituições de ensino superior.

O programa, que conta com mentoria personalizada, não é o único oferecido pela Brasa. Após a aprovação dos estudantes, a organização mantém uma rede de brasileiros no exterior, realizando eventos e incentivando os alunos a permanecerem conectados.

Preparing for UNI - Universidade de Est Anglia (Reino Unido)

O curso em inglês é oferecido pela plataforma de ensino online FutureLearn, e visa desenvolver habilidades essenciais para o aluno ser aceito e ter sucesso na universidade. Pensamento crítico, argumentação, análise de informações e dados e ensino independente são algumas das competências que o curso busca desenvolver.

Com duração de 6 meses, o programa disponibiliza exercícios para que os estudantes consigam refletir a respeito de seu próprio desenvolvimento. Também são realizados fóruns de discussão, em que os participantes compartilham suas experiências e desafios.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório