Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sondagem indica que apenas um em cada cinco latinos votará em Trump

O estudo de opinião indica ainda que 54% dos eleitores desaprovam o trabalho de Trump como Presidente e apenas 38% o apoiam.

Sondagem indica que apenas um em cada cinco latinos votará em Trump
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 15/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Apenas 19% dos latinos votarão em Donald Trump nas presidenciais americanas de novembro, segundo uma sondagem divulgada hoje, que indica que o candidato democrata, Joe Biden, conta com mais de  14% de intenções de voto.

A sondagem, realizada pela Abacus Data e divulgada menos de 150 dias antes das eleições presidenciais, revela que se as eleições se realizassem agora, 49% dos eleitores registrados votariam em Biden, enquanto 35% escolheriam o atual presidente, o republicano Donald Trump.

De acordo com o estudo de opinião, 9% dos inquiridos não têm a certeza quanto ao seu voto.

Um dos autores da sondagem, Bruce Anderson, afirmou, num comunicado, que "durante a sua Presidência, mesmo com uma economia forte durante um longo período, (Trump) teve dificuldade em ganhar a confiança [dos eleitores] e o seu índice de aprovação quase nunca foi superior a 50%".

Anderson considera que os estrategistas republicanos estão convencidos de que a única forma de Trump conseguir a reeleição é "encontrar formas de inibir o voto e/ou desqualificar os eleitores que querem mudança".

Nos principais "Estados flutuantes", que normalmente mudam a sua intenção de voto de eleição para eleição (Florida, Indiana, Minnesota, Carolina do Norte, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin), Biden tem uma vantagem de 17% sobre o Presidente em exercício. Foram estes Estados que permitiram a eleição de Trump em 2016.

Nos Estados que normalmente votam nos republicanos, Trump recebe apenas uma margem de 2 pontos percentuais (43% contra 41% para os democratas), mas nos Estados democratas Biden está 22 pontos percentuais à frente de Trump nas intenções de voto (53% contra 31%).

Segundo a sondagem, 67% dos republicanos inscritos acredita que Trump irá conseguir a reeleição, enquanto 70% dos democratas estão convencidos de que o seu candidato irá ganhar as eleições para a Presidência dos Estados Unidos.

O estudo de opinião indica ainda que 54% dos eleitores desaprovam o trabalho de Trump como Presidente e apenas 38% o apoiam.

Os dados obtidos apontam para que 61% dos hispânicos votem em Biden e apenas 19% em Trump. Entre os negros, o apoio a Trump é ainda menor: apenas 6%, enquanto 71% votarão em Biden.

Apenas entre os eleitores brancos Trump tem uma vantagem de um ponto percentual sobre o seu adversário: 44% contra 43% para Biden, insuficiente para compensar a aceitação do republicano entre o resto da população eleitoral.

Campo obrigatório