Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assim ficou a cidade de Carcóvia após os ataques. Há pelo menos 11 mortos

Ataques incluíram bombardeamentos com artilharia russa, morteiros e vários sistemas de lançamento de foguetes, de acordo com as autoridades ucranianas.

Assim ficou Kharkiv após (novos) ataques. Há pelo menos 11 mortos -

Ataques incluíram bombardeios com artilharia russa, morteiros e vários sistemas de lançamento de foguetes, de acordo com as autoridades ucranianas.

Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 13/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Ucrânia

Os fortes bombardeios que atingiram a região da Carcóvia, no leste da Ucrânia, deixaram um rastro de morte e destruição. Pelo menos 11 pessoas morreram, entre as quais uma criança de 7 anos, e 14 ficaram feridas, indicaram ontem as autoridades militares ucranianas.

O responsável pela Administração Militar Regional, Oleh Syniehubov, declarou, na rede social Telegram, que os ataques incluíram bombardeios com artilharia russa, morteiros e vários sistemas de lançamento de foguetes.

"Os socorristas tiveram de apagar incêndios em casas, armazéns e outras infraestruturas civis", confirmou ainda Syniehubov.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.793 civis. A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,5 milhões para os países vizinhos.

Esta é a pior crise de refugiados na Europa desde a II Guerra Mundial (1939-1945) e as Nações Unidas calculam que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária.

Veja, na galeria acima, as imagens da destruição na cidade de  Carcóvia. 

Campo obrigatório