Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ratos pintados com cores da Palestina soltos em restaurantes McDonald's

Um homem, de 32 anos, foi detido e polícia está ainda à procura de outro indivíduo, que estará envolvido em dois dos incidentes

Ratos pintados com cores da Palestina soltos em restaurantes McDonald's
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 04/11/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Inglaterra

Um homem de 32 anos foi preso depois de vídeos mostrarem manifestantes pró-Palestina colocando ratos vivos em três restaurantes McDonald's em Birmingham, na Inglaterra. Os animais estavam pintados com as cores da bandeira da Palestina.

A polícia ainda está procurando outro homem, Billal Hussain, de 30 anos, que está envolvido em dois dos incidentes, de acordo com a Sky News.

As autoridades confirmaram o incidente em um restaurante perto da Watson Road, na segunda-feira. Os outros dois incidentes aconteceram no dia seguinte, em um restaurante nos bairros de Perry Barr e Small Health.

Várias publicações nas redes sociais afirmaram que restaurantes McDonald's em Israel ofereceram 100 mil refeições gratuitas a soldados e membros das forças de segurança israelenses, após um ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. Em resposta, os manifestantes decidiram boicotar a rede de fast-food.

A McDonald's afirmou que está "consternada com a desinformação e relatos imprecisos" sobre sua posição no conflito entre Israel e o Hamas. "A McDonald's Corporation não está financiando ou apoiando nenhum governo envolvido neste conflito, e quaisquer ações de nossos parceiros comerciais licenciados de desenvolvimento local foram realizadas de forma independente, sem o consentimento ou aprovação da McDonald's", disse um porta-voz.

A rede de restaurantes também afirmou que "abomina qualquer tipo de violência" e que se posiciona "firmemente contra discursos de ódio".

Leia Também: Pelo menos 32 mortos em incêndio em centro de reabilitação no Irã

Campo obrigatório