Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Baleia branca rara avistada a poucos metros de barco na Tailândia

Os passageiros do barco Happy Ours testemunharam o vislumbre de uma baleia toda branca nadando ao lado de outro mamífero, de cor cinzenta.

Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 14/01/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Tailândia

Uma baleia branca extremamente rara foi avistada por um grupo de turistas que seguia a bordo um barco ao largo da costa da Tailândia. Este raro avistamento, que aconteceu no primeiro dia do ano, é já considerado o primeiro de uma baleia Omura toda branca na costa do país.

Os passageiros do barco Happy Ours testemunharam o vislumbre de uma baleia toda branca nadando ao lado de outro mamífero, de cor cinza. A baleia albina foi vista pouco abaixo da superfície da água no Mar de Andaman, segundo o New York Post. 

No momento em que a baleia passou junto da embarcação muitos dos turistas, que estavam a bordo, gritaram de euforia por verem o animal. Um vídeo do momento foi compartilhado pela organização de conservação ambiental ThaiWhales no Facebook.

Este foi o primeiro avistamento conhecido de uma baleia Omura totalmente branca na costa da Tailândia e possivelmente no mundo.

Leia Também: Poatan relembra batalha conta alcoolismo em trajetória rumo aos dois cinturões do UFC

Campo obrigatório