Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme

Diagnosticada com parassonia, um distúrbio que provoca comportamentos involuntários durante a noite, Kelly já acumula cerca de R$ 20 mil em dívidas e teme novos golpes

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme
Notícias ao Minuto Brasil

05:38 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Parassonia

Kelly Knipes, uma inglesa de 42 anos, enfrenta um pesadelo recorrente: ao acordar pela manhã, ela se depara com compras inusitadas em sua conta bancária, feitas durante o sono. Diagnosticada com parassonia, um distúrbio que provoca comportamentos involuntários durante a noite, Kelly já acumula cerca de R$ 20 mil em dívidas e teme novos golpes.

Em 2018, Kelly recebeu o diagnóstico de parassonia, um termo que engloba diversas ações e sensações anormais durante o sono, como sonambulismo, terror noturno e bruxismo. A condição, que se manifesta desde o nascimento do seu primeiro filho, afeta seu sono e sua vida financeira de maneira significativa.

Entre as compras feitas por Kelly durante o sono, estão itens como latas de tinta, livros, saleiros, pimenteiros, uma casinha de brinquedo, geladeiras, mesas e centenas de balas de gelatina. "Eu estava acumulando dívidas em todos os lugares. Na verdade, eu nunca tive que inserir detalhes de cartão de crédito quando comprei coisas online, porque tudo estava salvo no meu telefone", revelou Kelly ao 'South West News Service'.

A situação se agrava com a facilidade de compras online e a vulnerabilidade da inglesa durante a noite. "É realmente incômodo e frustrante ir para a cama pensando: 'Não sei onde isso vai dar'", desabafa Kelly.

O distúrbio também a levou a outros comportamentos perigosos, como overdose de medicação para diabetes.

Ela é mãe de três filhos com deficiências, incluindo epilepsia, surdez e desafios de aprendizado, então Knipes evita pílulas para dormir para se manter alerta durante a noite caso seus filhos precisem dela.

"Pode ser muito angustiante", compartilhou Knipes. "Todos acham engraçado, mas não é. Algumas partes são, mas outras são bem sérias."

Leia Também: Criança encontrada morta em caçamba de lixo no RJ levou 35 facadas

Campo obrigatório