Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fotógrafo sai do clichê e clica de costas para os monumentos

Segundo Oliver Curtis, sua ideia surgiu em 2012, no Egito, quando visitava as pirâmides de Gizé

-

Polônia, Auschwitz

Notícias ao Minuto Brasil

17:42 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Do outro lado

Você já experimentou um ângulo diferente dos principais pontos turísticos do mundo? Essa ideia virou realidade pelo trabalho do fotógrafo Oliver Curtis.

Na contramão do clichê, Curtis decidiu fotografar de costas para os monumentos, paisagens e mais conhecidos quadros. Por quatro anos, o projeto Volte Face mostra o que pouca gente repara.

Segundo o fotógrafo, sua ideia surgiu em 2012, no Egito, quando visitava as pirâmides de Gizé:

"Depois de caminhar ao redor da base do túmulo, eu me vi olhando para trás, na direção que eu tinha chegado, com a pirâmide atrás de mim. Debaixo dos meus pés, a areia do deserto era adornada com uma variedade de detritos humano, lixo, pedaços de metal enferrujado, um grande anel de borracha e um saco de juta rasgada. Encontrei este sanduíche visual de cores contrastantes e textura em uma das grandes maravilhas do mundo, só que voltada para o lado 'errado'", afirmou Curtis.

Seu trabalho está sendo exibido na Royal Geographical Society, 1 Kensington Gore, Londres, de 19 de setembro de 2016 a 14 de outubro, e será publicado pela Dewi Lewis ainda este ano, com um ensaio de Geoff Dyer.

Campo obrigatório