Alemanha descobre terrorista trabalhando em serviço de inteligência

O suposto terrorista estaria planejando um ataque a bomba contra a sede do órgão, na Colônia

© Reuters / Hannibal Hanschke
Mundo Segurança 16:33 - 30/11/16 POR Notícias Ao Minuto

Enquanto a Alemanha luta para combater o terrorismo no Oriente Médio, uma grande ameaça foi encontrada pelas autoridades nacionais dentro do seu serviço de inteligência, um suposto extremista islâmico que pretendia realizar atentados no estado de Renânia do Norte-Vestfália, no oeste do país.

PUB

O suposto terrorista, um agente de 51 anos do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (Bundesamt für Verfassungsschutz), estaria planejando um ataque a bomba contra a sede do órgão, na Colônia.

"O Escritório Federal para a Proteção da Constituição conseguiu expor um possível islamita entre seus funcionários", afirmou a agência, informando que o suspeito foi detido após ser flagrado compartilhando informações confidenciais em chats da internet, utilizando diferentes apelidos.

De acordo com a mídia alemã, o agente que começou a trabalhar no serviço de inteligência alemão em abril deste ano, tinha como objetivo coletar informações sensíveis para promover o ataque em Colônia. Ele tinha como função observar a situação do extremismo islâmico na Alemanha. (sputnik)

Leia também: Trump anuncia que deixará suas empresas para assumir governo

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X