Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Herói' que roubou vítimas de atentado é condenado à prisão

"Não foi o herói que fingia ser, foi apenas um ladrão", disse o juiz David Hernández

'Herói' que roubou vítimas de atentado é condenado à prisão
Notícias ao Minuto Brasil

16:13 - 30/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Manchester

Um morador de rua considerado o "herói" durante o atentado de Manchester, ocorrido em maio de 2017, acaba de ser condenado a 4 anos de prisão pela acusação de ter roubado algumas das vítimas que ajudou. No julgamento realizado nesta terça-feira (30), na mesma cidade situada no noroeste da Inglaterra, Chris Parker, de 33 anos, se declarou culpado de duas acusações de roubo.

O homem ainda se declarou culpado na acusação de fraude diante de um tribunal de Manchester - cidade onde 22 pessoas morreram em um show da cantora americana Ariana Grande em 22 de maio de 2017, quando um suicida explodiu uma bomba no local da apresentação.

+  Papa manda enviado ao Chile para investigar pedofilia

"Não foi o herói que fingia ser, foi apenas um ladrão", disse o juiz David Hernández, enquanto anunciava a sua condenação, em declaração reproduzida pela agência France Presse.

Segundo informações do G1, a Promotoria reconheceu que o réu ajudou de forma linitada,, equanquto circulava entre as vítimas e aproveitava para levar os seus pertences.

Sobre o condenado

O homem em situação de rua estava na entrada da da Arena Manchester no dia do atentado. Ele explicou que depois do atentado confortou uma menina que havia perdido as pernas e uma mulher que acabou morrendo em seus braços.

Comovidos com a sua história, os britânicos, doaram  mais de 50 mil libras para ajudá-lo. A pessoa responsável por organizar a campanha informou ao jornal "The Guardian", mesmo antes de saber das acusações que ele ainda não teria recebido o dinheiro.. Com a divulgação do seu nome e fotos nas redes e nos meios de comunicação, o homem também foi localizado pela mãe, com a qual havia cortado ccntato muito anos atrás.

Campo obrigatório