Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália ameaça cortar verba da UE caso imigração não seja resolvida

A Comissão Europeia disse que está trabalhando para achar algum país para receber os cerca de 150 migrantes que estão há três dias no barco

Itália ameaça cortar verba da UE caso imigração não seja resolvida
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 23/08/18 por Folhapress

Mundo Pagamentos

O vice-primeiro-ministro da Itália, Luigi Di Maio, disse nesta quinta-feira (23) que o país irá cortar a verba anual que envia a União Europeia caso a questão da imigração não seja resolvida.

Ele, que também é o líder da sigla governista Movimento 5 Estrelas, afirmou que vai defender no Parlamento italiano a suspensão dos pagamentos se nenhum outro país do continente aceitar receber os imigrantes que estão no barco Diciotti, que está à deriva na costa da Sicília.

+ Jovem perde estágio na NASA ao celebrar vaga usando palavrão

"Se amanhã nada for decidido do encontro da Comissão Europeia sobre a redistribuição dos migrantes do Diciotti, o 5 Estrelas e eu não iremos dar 20 bilhões de euros [R$ 95 bilhões] por ano para a UE", disse ele.

A Comissão Europeia disse que está trabalhando para achar algum país para receber os cerca de 150 migrantes que estão há três dias no barco à espera de uma solução para o impasse. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório