Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Racista, homofóbico e misógino', diz jornal francês sobre Bolsonaro

A última pesquisa Datafolha, divulgada ontem (4), mostra 35% das intenções de voto para Bolsonaro, contra 22% de Fernando Haddad, o segundo colocado

'Racista, homofóbico e misógino', diz jornal francês sobre Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

15:38 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Libération

O jornal francês Libèration dedicou a capa da edição desta sexta-feira (5) ao polêmico candidato presidencial Jair Bolsonaro (PSL), o preferido dos eleitores para vencer as eleições no Brasil, que acontecem neste domingo (7). A última pesquisa Datafolha, divulgada ontem (4), mostra 35% das intenções de voto para Bolsonaro, contra 22% de Fernando Haddad, o segundo colocado.

Apesar de continuar subindo nas intenções de voto, o candidato é alvo de críticas e de manifestações, inclusive fora das fronteiras do país, como o movimento que tem ganhado não só as redes sociais com o #elenão, mas como atos que vão de encontro às propostas dele.

O  Libèration traz uma reportagem de capa de seis páginas sobre Bolsonaro. “Racista, homofóbico, misógino e pró-ditadura. E ainda assim, seduz o Brasil”, escreve a publicação na capa, ilustrada com a fotografia do candidato, que foi esfaqueado durante ato de campanha, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

+ Achado corpo de mãe junto a bebê; mortos na Indonésia chegam a 1.500

"Seu modelo seria mais o do filipino Rodrigo Duterte, ainda que, como o presidente dos Estados Unidos, ele simplifique as questões ao extremo e jogue com a provocação". Mas Donald Trump não exibe o desprezo à democracia que caracteriza Bolsonaro", diz um dos entrevistados, o professor Frédéric Louault, da Universidade de Bruxelas.

Eleições 2018

Cerca de 147 milhões de brasileiros estão aptos a votar na primeira volta das presidenciais. Caso o primeiro colocado não alcance mais de 50% dos votos, o segundo turno volta a acontecer no dia 28 de outubro. 

Campo obrigatório