Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 petiscos saudáveis que você deve ter sempre por perto

Ter lanches saudáveis por perto é ‘obrigatório’ para quem quer perder peso

5 petiscos saudáveis que você deve ter sempre por perto
Notícias ao Minuto Brasil

14:22 - 14/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Petiscar entre as refeições é essencial para controlar a fome e com, isso, conseguir perder peso. Fazer várias refeições pequenas ao longo do dia aumenta a capacidade de manter os níveis de saciedade controlados e, com isso, o peso saudável.

Leia também: Cranberry é aliado no combate à gripe H1N1, diz

Mas para que o ato de petiscar seja realmente benéfico, é preciso ter uma especial atenção aos alimentos ingeridos, para não acabar consumindo aqueles que são ricos em sódio, açúcar nos seus mais do que variados tipos e gordura saturada e trans, alimentos que não só promovem uma acumulação de massa gorda no corpo, como também aumentam a sensação de fome e condicionam a saúde.

Para que sejam uma boa escolha, os lanches devem ser mais naturais, mas também versáteis e saborosos. De acordo com a nutricionista Lisa M. Davis, em declarações ao The Washington Post, as pessoas devem se “focar em tipos de lanches que satisfaçam, que tenham as quantidades adequadas de proteína, fibra e que tenham densidade nutricional”, de forma a que providenciem também “muitas vitaminas e minerais”, mas que sejam também “baixos em calorias”. Fibra + proteína + vitaminas + minerais – calorias... parece uma equação complicada, mas é bem mais simples do que pensa.

Não acredita? Então veja os lanches que a especialista recomenda que tenha sempre por perto e que coma sem qualquer tipo de sentimento de culpa:

- Chips de vegetais, que devem ser feitos em casa com abobrinha, beterraba, batata, cenoura ou outro alimento de textura mais densa e dura. O ideal é cortar em rodelas finas e levar ao forno até secarem;

- Chocolate negro, desde que tenha mais de 70% de cacau;

- Pimentão vermelho em tiras, ideal para petiscar antes do almoço ou jantar;

- Fruta desidratada, que pode ser comprada desta maneira ou que pode ser feita em casa com máquinas específicas para esse fim;

- Granola, mas caseira e que não tenha muito mel ou agave no preparo;

- Hummus com palitos de cenoura… e quem diz cenoura diz pepino ou ambos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório