Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morte de Versace, ícone da moda italiana, completa 20 anos

Estilista foi assassinado em Miami em 1997

Morte de Versace, ícone da moda italiana, completa 20 anos
Notícias ao Minuto Brasil

06:49 - 17/07/17 por ANSA

Lifestyle Bastidores

A morte do italiano Gianni Versace, considerado um dos estilistas mais emblemáticos de sua era, completou 20 anos neste sábado (15). Nascido no dia 2 de dezembro de 1946, o responsável pela marca Versace foi assassinado em 1997. Ele voltave de sua habitual caminhada pelas ruas de Ocean Drive, em Miami, quando foi baleado à frente da sua mansão, que mais tarde se transformou em um hotel de luxo.

O responsável pela morte foi "serial killer" Andrew Cunanan, que cometeu suicídio semanas depois de cometer o crime. Seu corpo foi encontrado em um iate e a polícia informou que a arma usada foi a mesma utilizada para matar Versace.

+ Puffer Jackets viram tendência para aquecer no inverno

Sua morte causou grande comoção no mundo da moda. E a partir de 1997, sua irmã Donatella Versace se tornou diretora artística da marca. Depois de vários anos de crise e problemas, a grife de Alta-Costura recuperou sua grandeza original graças à criatividade da italiana. No ano passado, o cineasta dinamarquês Bille August anunciou que dirigirá um filme sobre a vida do fundador da grife italiana. O ator espanhol Antonio Banderas será o protagonista da trama.

Segundo August, as gravações acontecerão em Milão, Reggio Calabria e Miami, "os lugares da vida de Gianni". Fundada por Gianni Versace em 1978, a grife continua sendo uma das marcas de moda líderes do mercado internacional e um símbolo do luxo italiano. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório