Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia

Por meio das redes sociais da prefeitura, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), decretou luto oficial de três dias

Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 13/10/17 por Folhapress

Brasil Estrada

Um acidente envolvendo um ônibus entre Piritiba e Mundo Novo, na Chapada Diamantina, na Bahia, deixou 5 mortos e outras cerca de 30 pessoas feridas nesta quinta-feira (12).

+ Doria vai distribuir biscoito feito com alimentos próximos de vencer

O acidente ocorreu na manhã desta quinta, quando o ônibus, que transportava 46 passageiros, tombou no trecho de 19 quilômetros entre as duas cidades baianas. Não se sabe a causa do tombamento. O veículo passará por perícia.

O ônibus transportava crianças para um passeio num parque aquático em Jacobina, 208 km distante de Itaberaba, e a viagem tinha sido organizada para celebrar o Dia das Crianças. Entre os feridos há crianças em estado grave, que viajavam com seus familiares para o parque. Todos foram encaminhados para unidades hospitalares em Salvador, Feira de Santana, Jacobina, Piritiba e Miguel Calmon.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o DPT (Departamento de Polícia Técnica) já identificou quatro das cinco pessoas que morreram.

Já passaram por necropsia os corpos de Penélope Pimentel Lopes, 2, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68. A quinta vítima, também mulher, ainda não foi identificada. De acordo com a secretaria, todas as vítimas tiveram a identidade confirmada por meio de exames de necropapiloscopia (via digitais).

Equipes foram deslocadas para a unidade do DPT de Jacobina e Itaberaba para auxiliar nos trabalhos.

Por meio das redes sociais da prefeitura, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades que seriam realizadas nesta sexta-feira (13) na cidade. Uma delas incluiria a participação do governador Rui Costa (PT) na inauguração de serviços ligados aos transportes, segurança pública e saúde.

De acordo com a prefeitura, está sendo prestado apoio integral às famílias das vítimas, disponibilizando todas as equipes de governo. Em nota, o governo da Bahia informou que, devido ao acidente, o governador cancelou a atividade de agenda que teria em Itaberaba. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório