Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer participa de reunião do gabinete de crise em Brasília

Cúpula do governo pretende identificar locais onde ainda ocorrem manifestações de caminhoneiros

Temer participa de reunião do gabinete de crise em Brasília
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 26/05/18 por Folhapress

Política Planalto

O presidente Michel Temer participa na manhã deste sábado (26) de reunião do gabinete criado para acompanhar a paralisação dos caminhoneiros.

Ele chegou ao Palácio do Planalto por volta de 9h. O encontro é comandado pelo ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Sergio Etchegoyen, e participam os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Grace Mendonça (AGU), Raul Jungmann (Segurança Pública) e Joaquim Silva e Luna (Defesa).

+ Senado está de plantão para ajudar a resolver a crise, diz Eunício

A crise de desabastecimento levou o governo a criar um gabinete de monitoramento e duas reuniões diárias foram marcadas: uma às 9h e outra às 17h, que se repetirão neste sábado e domingo.

Ao final das reuniões o Planalto deve fazer um comunicado com um balanço da situação do país.

Na noite de sexta (25), o governo publicou um decreto que autoriza o uso de Forças Armadas nas ruas para garantir o abastecimento de produtos.

Temer fez um pronunciamento dizendo que embora o Executivo tenha firmado um acordo com os caminhoneiros, uma "minoria radical" ainda resistia em cumprir o combinado, a suspensão das paralisações por 15 dias. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório