Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple estaria trabalhando em sua versão do Netflix

A empresa prescindiu dos serviços da que foi até agora a sua maior fornecedora de servidores

Apple estaria trabalhando em sua versão do Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 10/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Streaming

Nos últimos anos a Apple tem recorrido a uma empresa externa (a Akamai) para fazer chegar aos seus usuários conteúdos da sua loja virtual iTunes mas isso pode estar prestes a mudar, com a empresa de Cupertino ter outros planos. O motivo? Possivelmente o seu próprio serviço de streaming.

Como conta o Business Insider, o CEO da Akamai, Tom Leighton, revelou a propósito dos resultados financeiros da empresa que os dois maiores clientes deixariam de usufruir dos seus serviços. Tendo em conta que o maior cliente da Akamai é a Apple (e o segundo a Microsoft) tudo leva a crer que a Apple poderá apostar nos seus próprios servidores para alojar os seus conteúdos.

Normalmente as empresas acabam por apostar nos seus servidores de forma a providenciar aos seus usuários conteúdos da forma mais rápida possível. Sendo que a rapidez parece ser a principal prioridade isso pode indicar a necessidade de fazer chegar conteúdos diferentes e de forma constante, dando mais força aos rumores de um serviço de streaming próprio.

Campo obrigatório