Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Astronauta revela qual é seu maior medo no espaço

O que mais assusta o norte-americano Jack Fischer não tem a ver com acidentes ou ficar sem gravidade, acredite

Astronauta revela qual é seu maior medo no espaço
Notícias ao Minuto Brasil

08:31 - 23/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Inusitado

O astronauta norte-americano Jack Fischer, de 43 anos, revelou na última quinta (20) qual é o seu maior medo no espaço. Pensou em ficar sem gravidade, ou em riscos de acidente na decolagem do foguete? Pois saiba que seu maior temor é ir ao banheiro.

De acordo com o UOL, o medo foi revelado durante uma sessão com a Nasa de perguntas e respostas. "Tudo envolve sucção. É realmente difícil e eu estou um pouco aterrorizado", disse o astronauta.

O problema do banheiro envolve uma tensão maior, já que é a única atividade que os astronautas não conseguem treinar antes de ir para o espaço. ""Diferentemente de muitas outras coisas, você não pode simplesmente treinar para isso em terra. Então eu me aproximo das minhas atividades no banheiro-espacial com respeito, preparação e uma dose saudável de puro terror", completou.

Se acha que é brincadeira, é porque você não deve estar familiarizado com o uso do cômodo dentro das naves. De acordo com a descrição da NASA, o banheiro funciona basicamente como um aspirador de pó - isto é, ventiladores sugam os resíduos de dentro do vaso sanitário. Ainda é preciso restrições para perna, por conta da gravidade quase zero. Devemos concordar que parece um pouco assustador.

Leia também: Cientistas apresentam 11 evidências de vida alienígena

Campo obrigatório