Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vários Estados do Brasil têm alerta de temporais neste início de semana

Na cidade de São Paulo, o dia começou com sol entre nuvens, mas com elevação de temperatura no decorrer do dia, com máxima prevista de 29ºC.

Vários Estados do Brasil têm alerta de temporais neste início de semana
Notícias ao Minuto Brasil

12:24 - 13/02/23 por Estadao Conteudo

Brasil Temporal

Diversos Estados do Brasil estão sujeitos a novos temporais neste início de semana. De acordo com a Climatempo, a circulação dos ventos ainda mantém instabilidades espalhadas sobre grande parte do País nesta segunda-feira, 13. Na cidade de São Paulo, o dia começou com sol entre nuvens, mas com elevação de temperatura no decorrer do dia, com máxima prevista de 29ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite.

Região Sudeste

Nesta segunda-feira, o sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas na capital paulista. "O calor e a chegada da brisa marítima devem provocar pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite, com descargas elétricas, rajadas de vento e intensidade variando entre moderada e forte", disse o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Na terça-feira, 14, o cenário deve ser o mesmo. A mínima ficará em torno dos 20ºC e a máxima pode superar os 30°C, com pancadas de chuva de moderada a forte intensidade no fim do dia.

No Estado, persistem as pancadas típicas de verão, associadas ao ar quente e úmido e aos ventos constantes que sopram do mar contra a costa, segundo a Climatempo.

As pancadas de chuva também devem atingir nesta segunda-feira o Rio de Janeiro (principalmente o centro-sul do Estado) e Minas Gerais (no sul, especialmente). Já no Espírito Santo, não há previsão de chuva.

Região Sul

Nesta segunda-feira, uma mudança no padrão da circulação dos ventos favorece o aumento de nuvens de chuva entre Paraná, oeste de Santa Catarina e no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul, conforme a Climatempo. O dia permanece ensolarado e firme em Florianópolis e Porto Alegre.

Região Centro-Oeste

O dia começa abafado, com pouca nebulosidade nas capitais e no Distrito Federal, com bastante sol no decorrer das horas. "Há possibilidade de aumento das nuvens de chuva entre a tarde e a noite e temporais devem atingir o sul e oeste de Mato Grosso, parte do Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás", disse a Climatempo. Em Brasília, as pancadas podem vir com moderada a forte intensidade.

Região Nordeste

A costa norte da Região Nordeste permanece com clima instável. Nesta segunda-feira, o dia segue com sol e pancadas de chuva forte em São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal.

Região Norte

Os temporais persistem entre Amazonas, interior do Pará, Amapá, Rondônia e sul de Roraima. De acordo com a Climatempo, o dia fica abafado em todos os Estados do Norte do Brasil, com chuva moderada a forte, apesar da abertura de sol.

Campo obrigatório