Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Beyoncé vai a Salvador e sobe ao palco em evento do filme 'Renaissance'

A cantora americana subiu ao palco do Centro de Convenções do município enrolada numa bandeira do estado da Bahia

Beyoncé vai a Salvador e sobe ao palco em evento do filme 'Renaissance'
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 22/12/23 por Folhapress

Fama Música

SALVADOR, BA, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Conforme antecipado pela Folha de S.Paulo, Beyoncé viajou ao Brasil nesta quinta-feira para participar de um evento de pré-estreia do documentário "Renaissance: A Film by Beyoncé" em Salvador. A cantora americana subiu ao palco do Centro de Convenções do município enrolada numa bandeira do estado da Bahia.

"É muito importante para mim estar aqui na Bahia", disse. "Eu queria que vocês fizessem parte da turnê, porque vocês são a turnê. 'Renaissance' é sobre liberdade, beleza, tudo que vocês são. Obrigada por todo o apoio em todos esses anos. Vocês são únicos, Bahia."

Antes de subir ao palco do evento, a Folha de S.Paulo apurou que a artista tinha vindo ao Brasil. A informação foi confirmada por um funcionário do alto escalão da Prefeitura de Salvador, além de funcionários de empresas envolvidas na organização do lançamento. Em seguida, a Guarda Civil Municipal publicou, no Instagram que estava fazendo a escolta da cantora.

Salvador recebe uma edição do "Club Renaissance", festa promovida em várias cidades do mundo e criada a partir de "Renaissance", o disco mais recente da cantora. No Brasil, o evento, para 3.000 pessoas, marca a estreia de "Renaissance: A Film by Beyoncé", documentário que faz um registro dos shows da atual turnê da cantora. O projeto é organizado pela Parkwood Entertainment junto da TV Globo.

Desde o início da noite, milhares de fãs se dirigiram até o Centro de Convenções de Salvador, na esperança de encontrar a cantora. O rumor cresceu depois que ela publicou, em sua conta no Instagram, a foto de um avião do qual saía um cavalo prateado, do mesmo estilo que ela usa em sua turnê.

Um palco montado do lado de fora também alimentava a expectativa, o que fez alguns fãs desistirem de assistir à estreia do documentário nos cinemas. Um grupo volumoso também aguardava a cantora na saída do aeroporto de Salvador, mesmo sem ter certeza de que ela viria.

"Qual a prioridade, ver ela no cinema ou pessoalmente?", perguntou um fã em conversa com a reportagem.

À medida que os rumores da presença de Beyoncé cresciam, com a movimentação de imprensa e o policiamento, o público do Centro de Convenções de Salvador curtia o som da banda percussiva Didá, que acabou interrompido por uma forte chuva.

Esta é a primeira vez que Beyoncé vem ao Brasil em uma década. A artista se apresentou pela primeira vez em 2010 e voltou ao país pela última vez em 2013, quando participou do Rock in Rio e fez uma série de shows em Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo.

A turnê de "Renaissance" já teve 56 shows ao redor do mundo, passando por países da Europa e da América do Norte. O Brasil ficou de fora em 2023, mas há especulações de que a cantora volte ao Brasil em 2024 com a apresentação, que dura três horas e conta com 36 músicas no repertório.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório