Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico diz que Neymar fora da Copa América 'é melhor para todos'

Para Luis Enrique, foi uma decisão aceita por todas as partes

Técnico diz que Neymar fora da Copa América 'é melhor para todos'
Notícias ao Minuto Brasil

18:17 - 22/04/16 por Folhapress

Esporte Opinião

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, disse que o acordo firmado entre CBF e o clube espanhol para que o atacante Neymar jogue a Rio-2016 e fique fora da Copa América Centenário foi o melhor para todos.

O Barça anunciou na quarta-feira (20) que Neymar jogará apenas a Olimpíada do Rio, em agosto, e não será liberado para disputar a Copa América, que será realizada em junho, nos Estados Unidos.

"Foi uma decisão aceita por todas as partes. Nós buscávamos o melhor para o jogador, embora ele, evidentemente, tem vontade e o sentimento de representar o seu país, algo lógico e normal", afirmou o treinador do Barça nesta sexta-feira (22).

"Mas no final de tudo chegamos a esse acordo e me parece fantástico, correto, o melhor para o clube, para o jogador e para a seleção brasileira. É o melhor para todos", disse.

A CBF tentava convencer o clube espanhol a liberar o atleta para jogar as duas competições, mas não conseguiu.A reportagem apurou que a decisão foi do presidente Marco Polo Del Nero, por entender que ganhar o ouro inédito, na Olimpíada do Brasil, é mais importante do que vencer mais uma Copa América.

A decisão, porém, é ruim para o técnico Dunga, que não terá o principal destaque da seleção no torneio que pode determinar o seu futuro como técnico da equipe nacional.

Com o time em sexto nas eliminatórias para a Copa-2018, Dunga depende de uma boa participação no torneio continental para permanecer no cargo -ele queria Neymar na Copa América porque sabe que pode não chegar à Olimpíada. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório