Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samsung anuncia novo smartphone sem Android

A multinacional sul-coreana anunciou um novo celular com um novo sistema operacional criando pela Samsung, permitindo o afastamento da Google, criadora da Android.

Samsung anuncia novo smartphone sem Android
Notícias ao Minuto Brasil

11:48 - 04/06/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Tecnologia

Depois de todo o sucesso em torno dos modelos Galaxy S, que usam o sistema Android criado pela gigante da tecnologia Google, a companhia sul-coreana anunciou o lançamento de um novo modelo de celular com uma plataforma criada pela Samsung, conta a Folha de São Paulo.

O Tizen, nome dado ao novo sistema operativo, vai surgir em primeiro lugar no modelo Samsung Z. O projeto anuncia uma possível separação em modelos futuros entre Samsung e Google e vai permitir à multinacional asiática avançar em um mercado de aparelhos que funcionem de forma interconectada.

A plataforma vai permitir ligar o celular a outros equipamentos da marca, como televisões, eletrodomésticos, relógios e até fechaduras de portas. De acordo com o vice-presidente executivo da Samsung, Jong-Deok Choi, “o objetivo deste projeto é progredir para serviços voltados para o conjunto da internet das coisas”.

Campo obrigatório