Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Video do maior congestionamento do mundo

Motoristas tentavam voltar a Pequim após feriado de uma semana. Drone filmou engarrafamento em via entre Pequim, Hong Kong e Macau

Notícias ao Minuto Brasil

19:26 - 09/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Chineses que tentavam retornar a Pequim após uma semana de feriados enfrentaram um congestionamento gigantesco em uma praça de pedágio da rodovia G4, que interliga Pequim, Hong Kong e Macau. Imagens feitas por um drone na quarta (7) mostram milhares de carros tentando passar por um trecho da estrada.

Com mais de 2 mil quilômetros de extensão, a rodovia serve de ligação entre áreas rurais e a região leste da China, a mais populosa do país. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o excesso de carros e um alerta de poluição atmosférica foram as causas do engarrafamento.

Os moradores tentavam voltar para casa após a “Semana Dourada” de outubro, um feriado com uma semana de duração que comemora o Dia Nacional e tem início no dia 1º. De acordo com o jornal chinês “The People’s Daily”, cerca de 750 milhões, ou praticamente a metade da população do país, aproveitou o período para viajar, segundo G1.

Campo obrigatório