Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ouça na íntegra o grampo telefônico entre Dilma e Lula

Gravação representa um duro golpe ao governo da presidente

Notícias ao Minuto Brasil

00:27 - 17/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Escândalo

A Polícia Federal divulgou há pouco um grampo telefônico gravado provavelmente em 4 de março, dia do depoimento coercitivo do ex-presidente Lula, envolvendo a presidente Dilma e o agora ministro. A gravação mostra o líder petista extremamente irritado, destilando palavrões e indignado por diversas situações.

Confira a íntegra do grampo acima e alguns trechos mais abaixo:

LULA -

"Tudo bem?"

DILMA -"Não, tá não, não tô achando tudo bem não."

LULA -

"Faz parte, querida. Eu acho que o Moro quis fazer um espetáculo de pirotecnia. Foram (a PF) na casa da Clara Ant (diretora do Instituto Lula), ela pensou que era um presente de Deus e era a Polícia Federal".

DILMA -

"risos..."

LULA -

"A PF acredita que nós somos uma quadrilha montada desde 2003 e que perdura até hoje dentro do Palácio, então eles não precisam de explicação. Então, como teria o domínio do fato não precisava de explicação, o clima tava dado, então a imprensa diz que é criminoso e eles colocam em prática. Eu estou dizendo para o PT que não tem que ter mais trégua e acreditar na luta jurídica, temos que aproveitar a militância e ir para as ruas.

Eles estão convencidos de que, com a imprensa chefiando qualquer processo investigatório, eles conseguem refundar a República. Nós temos um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados e fica todo mundo no compasso de que vai ter um milagre, que todo mundo vai se salvar. Eu sinceramente to assustado com a república de Curitiba. Porque através de um juiz de primeira instância tudo pode acontecer nesse país, tudo pode acontecer. Eu to pensando em pegar todo o acervo e jogar na frente do Ministério Público. Eles que enfim no cu e tomem conta disso."

DILMA -

"Que acervo?"

LULA -

"11 contêineres de tranqueira que eu ganhei quando estava na presidência da República."

DILMA -

"Eu vou fazer a mesma coisa com os meus."

LULA -

"Eu acho que nós precisamos mudar alguma coisa nesse país. Ontem eu disse que a única pessoa... Como é que pode um delegado da Polícia Federal dar uma declaração sobre mudança de ministro?"

DILMA -

"Eu nunca vi isso."

LULA -

"Eu disse que a única pessoa que tá precisando de autonomia nesse país é a Dilma, que foi a única eleita e que não cosegue governar por causa do Congresso, do Tribunal de Contas, por causa do Ministério Público, porra. Somente quem tá preciando de autonomia é a presidente a República, o resto tem.

Campo obrigatório