Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Preso, assessor do governador do RN é cover de Zé Bonitinho

Adelson Freitas dos Reis é conhecido por sua amizade com o governador Robinson Faria (PSD) e pela arte

Preso, assessor do governador do RN é cover de Zé Bonitinho
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 15/08/17 por Folhapress

Brasil Operação

Preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (15) no âmbito da Operação Anteros, o advogado Adelson Freitas dos Reis é conhecido por sua amizade com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e por sua veia artística.Há pelo menos 15 anos, Adelson costuma vestir-se de Zé Bonitinho, personagem do ator Jorge Loredo (1925-2015) na "Escolinha do Professor Raimundo".

Adelson frequentava festas na capital potiguar e Carnavais em Recife e em Olinda (PE) caracterizado como Zé Bonitinho. Também foi à Olimpíada de Londres e às Copas do Mundo da Alemanha, África do Sul e do Brasil vestido da personagem.

A atuação como cover lhe rendeu uma amizade com Loredo, para quem costumava mandar presentes como redes feitas por artesãos da cidade de Caicó, no sertão potiguar.

+ Recuo recorde do mar revela 34 toneladas de lixo em Porto Alegre

Adelson também comanda, todos os anos, o "Arraiá do Zé Bonitinho". A festa acontece em um sítio nas margens da BR-304 e costuma atrair políticos.Neste ano, o governador Robinson Faria participou da festa. Publicou foto nas redes sociais afirmando que tinha ido prestigiar o "amigo" Adelson Reis.

Aposentado pela Assembleia Legislativa como assessor técnico, Adelson atualmente ocupa um cargo no Gabinete Civil do Estado. Ele é filiado ao PSD, partido do governador.

OPERAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (15) a operação Anteros, que tem entre os alvos o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). Houve busca e apreensão no apartamento do governador no bairro Areia Preta e na casa da Praia de Pirangi, em Parnamirim, além das sedes da Governadoria e da Assembleia Legislativa.

Cerca de 70 policiais cumprem 11 mandados, sendo dois de prisão e nove de busca e apreensão. Todos foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Campo obrigatório