Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após colisão de trens, Supervia vai distribuir 30 mil bilhetes no Rio

Pouco antes das 7h de hoje, um trem que seguia para Deodoro colidiu com outro que estava parado na Estação São Cristóvão

Após colisão de trens, Supervia vai distribuir 30 mil bilhetes no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

18:37 - 27/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil TAC

Após a colisão de trens que deixou um morto e oito feridos na zona norte do Rio de Janeiro, a Supervia assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reparar de forma individual e coletiva os danos causados pelo acidente. Pouco antes das 7h de hoje, um trem que seguia para Deodoro colidiu com outro que estava parado na Estação São Cristóvão. 

O TAC foi acertado com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e prevê a distribuição de 30 mil bilhetes para passageiros do Ramal Deodoro, como uma forma de reparação coletiva. Os critérios para a concessão dos bilhetes deverão ser divulgados pela Supervia dentro de 30 dias.

Após o acidente, o maquinista Rodrigo da Silva Ribeiro Assumpção, de 40 anos, ficou mais de sete horas preso em ferragens e chegou a ser retirado com vida pelos bombeiros. Entretanto, ele morreu ainda na estação, apesar de bombeiros tentarem reanimá-lo por 20 minutos

Diante da Defensoria Pública, a Supervia se comprometeu ainda a custear integralmente o tratamento médico, fisioterápico e psicológico de todas as vítimas. Todos os passageiros atendidos e catalogados em unidades de saúde até amanhã em consequência da colisão serão ressarcidos. Ainda segundo a Defensoria Pública, está previsto o pagamento de indenização por danos morais às vítimas. O valor da reparação é confidencial.

+ STJ manda soltar 8 funcionários da Vale presos após Brumadinho

As vítimas do acidente terão 120 dias para buscar reparação e precisam comprovar o dano relatado ou o atendimento. A adesão ao acordo extrajudicial é facultativa, e as vítimas que preferirem podem iniciar ações judiciais individuais.

O TAC foi assinado pela segunda subdefensora pública-geral do estado, Paloma Lamego, o subcoordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria, Eduardo Chow, o presidente da Supervia, José Carlos Prober, e o advogado da empresa, Marcelo Ferreira Franco. Com informações da Agência Brasil. 

Campo obrigatório