Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra avião da Azul pousando em Campinas após falhas

Aeronave que saiu de Porto Alegre (RS) para Guarulhos (SP) precisou ter sua rota alterada por segurança

Notícias ao Minuto Brasil

04:59 - 08/03/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Susto

Um avião da companhia aérea Azul teve problemas ao pousar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite dessa quarta-feira (6). O voo AD9464 saiu de Porto Alegre (RS) e deveria pousar em Guarulhos (SP), mas precisou alternar a sua rota. Um vídeo feito por um observador mostra o pouso e a entrada da equipe de emergência na pista. Ninguém se feriu.

A Azul informou em nota ao "G1" que a aeronave apresentava indicação para manutenção, além de condições meteorológicas adversas em Guarulhos, que fez com que a rota fosse alterada para Campinas. Ainda de acordo ocm a empresa, a medida foi tomada para garantir segurança aos seus clientes, que foram levados por via terrestre para a capital paulista.

Segundo a concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, as equipes de resgate ficaram de prontidão apenas por segurança.

+ Queda de árvore após chuva forte deixa feridos em São Paulo

Veja a íntegra da nota da Azul:

"A Azul esclarece que o voo AD9464 (Porto Alegre-Guarulhos) alternou para Campinas por conta de condições meteorologia adversas no aeroporto de destino e devido à indicação de manutenção na aeronave. A companhia ressalta que não houve declaração de emergência e o pouso ocorreu sem anormalidades. Os Clientes do AD9464 foram reacomodados por via terrestre até a cidade paulista. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações."

Campo obrigatório