Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carnaval do Recife é aberto no Marco Zero com tributo a Naná

Também se apresentam no principal polo da folia recifense, Spok Frevo Orquestra

Carnaval do Recife é aberto 
no Marco Zero com tributo a Naná
Notícias ao Minuto Brasil

19:49 - 24/02/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Pernambuco

"Isto é Naná", declarou emocionada a viúva do percussionista, Patrícia Vasconcelos, durante o cortejo das 620 batuqueiros de maracatu que, na noite desta sexta-feira (24). A "orquestra de maracatu" fez reverência ao premiado músico, que foi regente da abertura oficial do carnaval recifense por quinze anos e faleceu no ano passado em março, decorrência de um câncer.

De braços dados com o cantor Lenine, Patrícia desabafou: "emoção pura, estou me segurando". A filha de Naná com Patrícia, Luz Morena também acompanhou a homenagem.

O cortejo com as 13 nações de maracatu terminou no Marco Zero, principal palco do carnaval pernambucano. Lenine comandou, então, as homenagens, junto com o maestro Nilsinho Amarantos, parceiro de Naná na Orquestra de Maracatus, e a cantora Virgínia Rodrigues. 

A Tribo Indígena Carijós do Recife comandará o microfone. Depois dela, o músico Almir Rouche. Os dois são homenageados da folia do Recife neste ano. Após Almir, o Marco Zero irá "cair no passo" ao som da Spok Frevo Orquestra. Até a madrugada, ainda sobem ao palco: Ed Carlos, Marrom Brasileiro e Nonô Germano.

Galo

Na manhã desta sexta-feira, o maior símbolo do carnaval pernambucano, a gigante escultura do Galo da Madrugada foi erguida sobre a Ponte Duarte Coelho, no Centro. O bloco promete arrastar uma multidão neste Sábado de Zé Pereira (25). 

Leia também: Claudia Leitte abre folia: "Hoje vai ter respiração boca a boca"

Campo obrigatório