Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco visita o Red Bull Bragantino para consolidar reação no Brasileirão

A partida será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), finalizando a 19ª e última rodada do primeiro turno

Vasco visita o Red Bull Bragantino para consolidar reação no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 14/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte 19ª rodada

Motivado após vencer o Grêmio, o Vasco quer confirmar sua reação na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Nesta segunda-feira, às 21h, o time cruzmaltino tem um duelo complicado com o Red Bull Bragantino, que está no pelotão da frente. A partida ainda será fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), finalizando a 19ª e última rodada do primeiro turno.

Na última rodada, o Vasco superou o Grêmio em casa, por 1 a 0, com gol do atacante argentino Vegetti, que saiu do banco para fazer sua estreia. O resultado encerrou sequência de quatro derrotas e tirou o time da lanterna (20ª). A situação, porém, segue delicada, pois o Vasco tem 12 pontos, em 19º lugar, à frente apenas do América-MG, com dez. Os dois times ainda se enfrentarão em jogo atrasado da 15ª rodada.

O técnico Ramón Díaz fará ao menos uma mudança no Vasco. Isso porque o meia Praxedes está emprestado pelo clube paulista e não pode jogar. Para seu lugar, Marlon Gomes é o favorito para entrar. Outra mudança pode ser a entrada de Jair no lugar de Zé Gabriel.

O volante Medel, que jogou como zagueiro no último jogo, deve ter sequência no setor defensivo ao lado de Léo. O atacante Rossi, que retornou ao clube na última semana, está regularizado e à disposição. Vegetti, que estreou bem, briga pela titularidade com Sebastián Ferreira. Já o francês Payet, reforço midiático anunciado no domingo, ainda não assinou contrato e é esperado no Rio nos próximos dias.

Ramón Díaz valorizou o esforço no elenco para reverter a situação na tabela. "É mérito dos jogadores. Eles foram muito disciplinados, atentos ao trabalho, pois querem reverter essa situação. À medida que vamos trabalhando, a equipe vai melhorando taticamente. Isso é o que eu mais gosto, temos um grupo que está fazendo um esforço enorme. O grupo está trabalhando muitíssimo todos os dias, dando o máximo para melhorar", avaliou.

A situação do Red Bull Bragantino é completamente diferente. Apesar de ter sido eliminado nas oitavas da Copa Sul-Americana pelo América-MG, nos pênaltis, o time briga pelo G-4 no Brasileirão. O time venceu os dois últimos jogos, contra Fortaleza, por 3 a 0, e Coritiba, por 1 a 0, e chegou a 31 pontos.

Para o duelo, o técnico Pedro Caixinha terá o desfalque certo do atacante Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Talisson e Thiago Borbas são opções. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Jadsom, recuperado de lesão, que já entrou em campo pela Sul-Americana.

Caixinha lamentou a eliminação na Sul-Americana e prometeu uma 'resposta forte' diante do Vasco. "Nada melhor, com todo o respeito do mundo, do que dar uma resposta contra uma equipe que ganhou o último jogo, quer sair da zona de rebaixamento. Estamos com orgulho ferido, mas temos que dar uma resposta forte. Queremos fechar o primeiro turno com aquilo que nos levou a ter a posição que temos", projetou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório