Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vitor Roque sofre lesão ligamentar 'sem necessidade de cirurgia' e ainda pode jogar em 2023

Uma cirurgia acabou descartada e há a esperança que o jogador possa voltar aos gramados ainda em 2023.

Vitor Roque sofre lesão ligamentar 'sem necessidade de cirurgia' e ainda pode jogar em 2023
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 23/09/23 por Estadao Conteudo

Esporte Lesão

O atacante Vitor Roque não precisará passar por cirurgia no tornozelo direito no Athletico-PR. Depois de deixar o campo chorando de dor na quinta-feira após grave lesão em partida contra o Internacional, o jogador passou por exames que detectaram "apenas" uma lesão ligamentar. Uma cirurgia acabou descartada e há a esperança que o jogador possa voltar aos gramados ainda em 2023.

O jogo na Ligga Arena ainda estava nos minutos iniciais quando o atacante se machucou. Apesar de muitos torcedores reclamarem de entrada dura do defensor do Inter, é possível perceber que o atacante prende o pé no gramado sintético.

Com a torção, houve o temor de fratura ou mesmo do rompimento dos ligamentos. O jogador de somente 18 anos, negociado com o Barcelona, passou por exames nesta sexta-feira e recebeu a notícia menos preocupante.

"O atacante Vitor Roque passou por exames nesta sexta-feira, após a entorse no tornozelo direito sofrida na partida diante do Internacional. Com os exames de imagem e a avaliação do Departamento Médico do Athletico Paranaense, foi constatada uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, sem necessidade de intervenção cirúrgica", informou o clube.

Vitor Roque já iniciou tratamento no Centro de Treinamento do Caju. Além da imobilização do local, fará fisioterapia e o uso de medicação. O tempo de recuperação deve ser de, no máximo, oito semanas, o que daria tempo de ainda se despedir do clube em campo. Ele se apresenta ao Barcelona em janeiro de 2024.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório