Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bayern anuncia renovação de contrato e Thomas Müller completará 25 anos de clube

O jogador de 34 anos aceitou uma redução salarial e, mesmo na reserva, continuará defendendo as cores da equipe bávara

Bayern anuncia renovação de contrato e Thomas Müller completará 25 anos de clube
Notícias ao Minuto Brasil

21:48 - 19/12/23 por Estadao Conteudo

Esporte Europa

O sonho de Thomas Müller permanecer no Bayern de Munique se concretizou nesta terça-feira. O atacante acertou a renovação por mais uma temporada, até junho de 2025, e completará 25 anos de clube. O jogador de 34 anos aceitou uma redução salarial e, mesmo na reserva, continuará defendendo as cores da equipe bávara, na qual chegou com 10 anos e se profissionalizou em 2008.

"O FC Bayern estendeu o contrato de Thomas Müller por mais uma temporada, até 30 de junho de 2025. O atacante ingressou originalmente no clube com 10 anos, passando pelas categorias de base e fazendo sua estreia como sênior em 2008", anunciou o clube, com o jogador exibindo uma camisa com o número 25.

"Estou feliz que minha jornada no Bayern continue. Quero desempenhar o meu papel para que continuemos a ter sucesso, tanto como equipe como clube. É importante para mim ser uma base e ajudar a orientar a equipe na direção certa", celebrou Müller. "Quero entusiasmar nossos torcedores com gols e ajudando na criação de jogadas", seguiu. "Com meu amor pelo jogo e minha paixão pelo futebol, espero ganhar muitos mais títulos."

Aos 34 anos e com 12 títulos conquistados no clube, Müller pode se tornar o jogador com mais partidas disputadas pelo Bayern de Munique na história. Atualmente ele tem 684 aparições, com 237 gols e outras 261 assistências. O recordista é Sepp Maier, que defendeu os bávaros em 706 oportunidades.

"Thomas Müller pertence ao Bayern como a Frauenkirche pertence a Munique. Ele nasceu nos arredores da cidade, cresceu neste clube e já é uma lenda como jogador. Muito poucos jogadores conseguem isso. Sua carreira está repleta de registros nos livros de história. O Bayern foi moldado por muitas pessoas e nunca mais haverá um jogador como Thomas Müller", elogiou o presidente Herbert Hainer.

"Müller mostrou mais uma vez no domingo o quão valioso ele é para a nossa equipe. Ele é único no Bayern como jogador, pessoa e figura de identificação. Alguém que nunca se esconde, mesmo quando pode doer, que sempre lidera com plena motivação", continuou o CEO Jan-Christian Dreesen. "Ele também é um ótimo comunicador, sempre pronto para fazer uma palestra e gosta de seu trabalho. Não lhe desejamos apenas um período de muito sucesso no Bayern, mas também na seleção nacional."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório