Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Orgulho: garoto troca nome de Neymar pelo de Marta em camiseta

O nome de Neymar continuou à mostra, mesmo apagado, o que evidenciou a mensagem do menino

Notícias ao Minuto Brasil

05:08 - 09/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Melhor do Mundo

As Olimpíadas do Rio estão contribuindo para acabar de vez com a indiferença da torcida em relação ao futebol feminino.

Mais um caso de orgulho pelo trabalho feito pelas meninas viralizou nas redes sociais: um garoto que apagou o nome 'Neymar Jr' da sua camiseta da seleção e, embaixo, escreveu o nome da estrela Marta.

O nome de Neymar continuou à mostra, mesmo apagado, o que evidenciou a mensagem do garoto, que parece concordar com o grito da torcida brasileira a cada jogo: Marta é melhor do que Neymar.

Bruna Muraro, que é voluntária na Rio-2016, quem tirou a foto e depois gravou o vídeo com o torcedor mirim, afirmou ao Extra que se surpreendeu com o menino, que estava acompanhado do pai.

A voluntária disse que se encantou com a visão dele:

"Eu tirei a foto na primeira vez que encontrei com ele. Depois de algumas lutas, nos esbarramos de novo. Dessa vez, pedi para gravar. Ele, muito simpático, topou conversar na hora. Quando ele mencionou a palavra feminismo, terminou de me conquistar. É sensacional uma criança ter essa visão. Ver a mulher como protagonista de verdade. Amo futebol e o Neymar, mas isso foi genia", contou Bruna.

No vídeo gravado pelo garoto, ele explica seu atitude: "A Marta é apaixonada, ela gosta de jogar futebol. Ela mostra que mulher entende de futebol. A seleção feminina ganhando todas, arrebentando, para mim é um símbolo do feminismo no Brasil. Acho que ela mereceu totalmente (a camisa). Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório