Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rafael Nadal é acusado de doping

Mo Farah, Cseh, Biles e as irmãs Willians também estão em lista divulgada pelo grupo de russo de hackers "Fancy Bear's"

Rafael Nadal é acusado de doping
Notícias ao Minuto Brasil

13:21 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Vazamento

O grupo de russo de hackers "Fancy Bear's" divulgou nesta segunda-feira (19) uma nova lista de informações que acusam diversos atletas de usaram substâncias proibidas.  

Entre os atletas citados, estão o tenista espanhol Rafael Nadal, o fundista britânico Mo Farah e o nadador húngaro László Cseh, dono de seis medalhas em Jogos Olímpicos, segundo o jornal "The Guardian".

De acordo com os documentos vazados, Nadal teria feito uso de substâncias proibidas em 2009 e 2012, mas com autorização assinada por Stuart Miller, médico da Federação Internacional de Tênis. 

Na primeira vez, o tenista fez uso de Betametasona, medicamento com ação anti-inflamatória, anti-alérgica e anti-reumática. Enquanto na segunda, usou um corticoide de nome tetracosactida.  

No caso de Mo Farah foram várias substâncias utilizadas. Em 2014, fez tratamento com três medicamentos proibidos. Já o documento referente a Cseh trata-se de um medicamento utilizado em 2011 para crises de asma. 

Este é o terceiro vazamento de informações que os hackers divulgam documentos acusando a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) de esconder casos de doping de atletas.  

Na última semana, a entidade explicou que o seu sistema na internet havia sido alvo de ataques, após dados acusarem a ginasta Simone Biles, as irmãs tenistas Serena e Venus Willians e mais 25 atletas de usarem substâncias proibidas, mas que apresentavam receitas médicas que indicavam "uso terapêutico". (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório