Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Um babaca’, diz colorado que foi hostilizado por torcedor do Flu

O gaúcho José Joaquim Jacques, de 52 anos, deve levar o caso de humilhação à Justiça

Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 13/12/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Rio de Janeiro

Os atos de covardia e humilhação cometidos por torcedores do Fluminense contra três torcedores do Internacional, neste domingo (11), em um vagão de trem no Rio de Janeiro, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (12). O caso deixou milhares de pessoas indignadas em todo o Brasil (assista acima).

Um das vítimas, o contador José Joaquim Jacques, falou com o Globoesporte.com. Ele foi xingado na situação que ficou marcada como um dos maiores constrangimentos da vida dele. O episódio ocorreu após o empate em 1 a 1 entre os times, em duelo válido pela última rodada do Brasileirão, que terminou com o rebaixamento do colorado gaúcho.

“Foi um escárnio o que aconteceu, queriam que a gente reagisse. Queriam briga. Chegou aquele louco daquele jeito. Impressionante a covardia do cara, sabendo que tinha um monte de gente do Fluminense ali.  É coisa de gente que só quer o mal, é repugnante. Foi um constrangimento, um babaca. Essas coisas não podem acontecer de jeito nenhum. Se alguém tivesse reagido, não sei se estaríamos vivos, mais pessoas teriam se machucado. É muito difícil mesmo e não desejo isso para ninguém”, contou ele ao GE.

“Eu achei que estava começando uma gozação de guri para postar no Facebook. Mas começou a engrossar de um jeito rápido. Estávamos nos provocando, uma provocação doentia. Foi uma experiência que não gostaria que ninguém passasse”, completou Jacques, que pretende levar o caso à Justiça.

“Nós estamos estudando, vendo o que vamos fazer. Estou falando com advogados, não gostaria de expor a família da gente. Espero que não partam para a ignorância com esse rapaz. Poderia ser meu filho. Com certeza a família o deve estar repreendendo. É preciso tomar mais algumas ações, como não deixar ir para o estádio.  Mas não bater no cara, isso só cria mais ódio e briga. A Justiça que faça alguma coisa”, afirmou o torcedor do Internacional.

O Fluminense se pronunciou através de uma nota e lamentou o caso, repudiando a ação dos torcedores tricolores.

"O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô.

O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio."

O AGRESSOR

O torcedor que começou as agressões covardes também se manifestou após ver a repercussão do caso na internet. Ele também teve seus dados expostos no Facebook por outros torcedores.

“Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!", escreveu Bruno Vargas da Costa, tentando amenizar o seu ato infantil.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório