Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Time de São Paulo vai à polícia após suposta oferta de suborno

Velo Clube, de Rio Claro, afirma ter recebido proposta de R$ 30 mil para perder para o Mogi Mirim no Paulista sub-20

Time de São Paulo vai à polícia após suposta oferta de suborno
Notícias ao Minuto Brasil

12:44 - 12/07/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte b.o.

Natural da cidade de Rio Claro, no interior paulista, o time do Velo Clube foi à polícia após suposta tentativa de suborno feita pelo Mogi Mirim. Em nota publicada no site da equipe, o diretor Eder Muller conta que recebeu um áudio com a oferta de R$ 30 mil para que a equipe perdesse por 2 a 0 em partida do Campeonato Paulista sub-20, disputada em 5 de julho.

+ Jakson Follmann tem contrato rescindido com a Chapecoense

Muller registrou boletim de ocorrência contra o técnico do Velo Clube, Robinson Santos, e o auxiliar, Gerffeson Santos - eles escalaram uma equipe praticamente reserva e o placar já marcava 2 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo.

No intervalo, teria corrido a notícia do suposto suborno e os jogadores se reuniram para tentar reverter a situação em campo. "Ocorre que, o diretor recusando tal proposta alertou alguns dos titulares que entraram na primeira parte do jogo a fim de que não se curvassem a tal fraude e que o jogo fosse realizado no âmbito da competência esportiva, com derrota ou vitória", explica nota do Velo Clube.

Segundo o texto, os jogadores ser revoltaram com a postura do treinador, que sequer desceu para o vestiário no intervalo. Por conta disso, o auxiliar administrativo Kaique Fernando Sousa assumiu o comando e colocou parte dos titulares para jogar - a partida terminou 2 a 2. A polícia investiga o caso. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório