Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Já pensando na Libertadores, Flamengo joga nesta quinta pelo Carioca

O jogo desta quinta-feira, contra a Portuguesa, está marcado para as 17 horas, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do 2º turno do Campeonato Carioca

Já pensando na Libertadores, Flamengo joga nesta quinta pelo Carioca
Notícias ao Minuto Brasil

08:32 - 28/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte CONTRA PORTUGUESA

De olho na Copa Libertadores, o Flamengo entrará em campo para enfrentar a Portuguesa, em rodada da Taça Rio, como um teste final do time antes da estreia na Copa Libertadores, principal objetivo do clube carioca na temporada. O jogo desta quinta-feira está marcado para as 17 horas, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do 2º turno do Campeonato Carioca.

Para este duelo, o Flamengo contará com a confiança renovada, após iniciar a Taça Rio com goleada sobre o Americano por 4 a 1, no último domingo, com direito ao fim do jejum de Gabigol. Nesta quinta, entrará em campo como franco favorito, já que a Portuguesa ainda não venceu nenhuma partida em toda a competição.

+ 'Ser um cara justo é problema no futebol', diz Rodrigo Caio

O último treino do Flamengo antes da partida foi realizado na Gávea. Isso aconteceu porque o CT do Ninho do Urubu, onde ocorreu o incêndio que matou dez jovens atletas, foi interditado pela prefeitura do Rio de Janeiro. A ação decorreu como cumprimento de uma ordem de 2017, pela falta de "alvará de licença para estabelecimento".

Cortado do jogo contra o Americano por conta de uma virose, o atacante Bruno Henrique treinou entre os titulares e deve começar jogando. Ele fica com a vaga de Vitinho, autor de dois gols na goleada do último final de semana. O centroavante Henrique Dourado, negociado com o Henan Jianye, da China, já deixou o clube.

Do lado da Portuguesa, o técnico Ailton Ferraz terá um importante retorno. Ausente na derrota por 2 a 0 sobre a Cabofriense, o meia Maicon Assis se recuperou de uma fissura no pé direito e voltou a treinar normalmente. Como foi titular em todos os jogos da Taça Guanabara, é possível que comece jogando. A baixa será o lateral-esquerdo Diego Maia, expulso na rodada passada.

Depois deste duelo pelo Estadual, o Flamengo voltará a campo já na próxima terça-feira em sua estreia na Libertadores. O adversário será o San José, em Oruro, na Bolívia.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório