Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bandidos armados invadem terminal da Latam em aeroporto no Rio

As informações sobre o assalto ainda são desencontradas. Segundo funcionários que trabalham no galpão da Latam ouvidos pela TV Globo

Bandidos armados invadem terminal da Latam em aeroporto no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 19/10/19 por Estadao Conteudo

Justiça Perigo

Dois dias após um assalto causar caos e terminar em morte no terminal de cargas de Viracopos, em Campinas (SP), bandidos armados invadiram o terminal de cargas da companhia aérea Latam no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio. O episódio ocorreu na manhã deste sábado, 19, e está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Segundo a Polícia Civil, "depoimentos estão sendo tomados e as diligências sendo realizadas". A polícia não confirmou informações sobre vítimas ou reféns.

Em nota, a Latam Cargo Brasil informou que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações.

As informações sobre o assalto ainda são desencontradas. Segundo funcionários que trabalham no galpão da Latam ouvidos pela TV Globo, os criminosos estavam em três carros e passaram por uma revista no porta-malas, mas haviam escondido pistolas e fuzis. Após entrarem no local, por volta das 10h30, eles teriam anunciado o assalto e chegado a deitar funcionários no chão. Os bandidos teriam levado três caminhões com cargas.

Já a concessionária RIOGaleão relata apenas "tentativa de assalto" no terminal de cargas doméstico da companhia aérea. "A equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos, que não conseguiram levar a carga pretendida", informou em nota.

Em Viracopos, os assaltantes trocaram tiros com seguranças e assaltaram a transportadora de valores Brinks na manhã da última quinta-feira(17). Houve confronto, pânico na rua e fuga com reféns durante a ação, que terminou com três bandidos mortos. Dois seguranças da empresa também foram baleados. A Brinks informou que a maior parte do dinheiro foi recuperada pela polícia. O aeroporto ficou fechado por 20 minutos para pousos e decolagens.

Uma mulher de 37 anos, que ficou refém de um criminoso durante o assalto ao aeroporto de Viracopos e foi ferida durante ação da Polícia Militar que matou o assaltante, está em estado que "inspira cuidados" em um hospital de Campinas.

Campo obrigatório