Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra mulher abandonando bebê dentro de caixa de papelão

Criança ainda tinha marcas de sangue e foi deixada no litoral de São Paulo. Polícia afirma que criança não nasceu em nenhuma maternidade da cidade

Notícias ao Minuto Brasil

12:08 - 29/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Recém-nascido

As imagens do circuito de segurança de uma residência registraram o momento em que

um bebê foi abandonado em frente a uma casa, no bairro Boracéia, em Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã da última segunda-feira (28). A criança foi acolhida, recebeu atendimento médico e não corre risco de morrer.

O bebê, do sexo masculino, foi achado quando Cristiane Jesus de Oliveira, de 34 anos, chegava em casa nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Ela notou que havia algo se movendo dentro de uma caixa de papelão. A mulher, então, chamou o marido. O casal acolheu a criança e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para que o resgate fosse feito.

Nas imagens, é possível ver a provável mãe da criança andando por uma viela do bairro. Em seguida, ela percorreu uma distância de cerca de 100 metros, atravessou a rua e deixou a caixa em meio a um matagal. Poucos minutos depois, a mulher voltou, apanhou a caixa e deixou em frente à casa onde foi encontrada.

De acordo com informações do Conselheiro Tutelar que cuida do caso, Enéias Santos da Silva, o bebê passa bem e não apresenta nenhum sinal de doença. Agora, a criança deverá se recuperar antes do seu destino ser definido.

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, José Aparecido Cárdia, o bebê não nasceu em nenhuma maternidade deBertioga. A Polícia Civil acredita que o parto desta criança tenha sido feito de maneira clandestina em alguma casa da região. A Polícia continua apurando informações sobre o caso, segundo matéria do G1.

Campo obrigatório