Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aluno é chamado de 'macaco' por professora no RJ; veja

A mãe do jovem relatou que a professora, inicialmente, negou a agressão, mas após ver o vídeo gravado por alunos teve que admitir

Notícias ao Minuto Brasil

00:55 - 22/09/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Gonçalo

Um aluno de 14 anos do Instituto de Educação Clélia Nanci, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi chamado de 'macaco' por uma professora, durante uma discussão na sala de aula.

Identificada como Nádia Restum, a docente foi afastada nesta quarta-feira (21) da escola estadual. O caso aconteceu na última segunda.

Segundo informações do Extra, a mãe do adolescente abriu uma queixa por injúria racial na polícia.

"O meu filho estava em sala com a turma. Antes de a professora chegar, ele e colegas juntaram mesas para jogar pingue-pongue. Os alunos dizem que ela chegou gritando com todos", relata Ana Silva, mãe do estudante do 6º ano. "Meu filho perguntou por que ela estava gritando, então ela disse que ele não era ninguém para questioná-la. Ela falou: “antes de olhar para mim, olhe para o seu rabo, macaco”.

A mãe do jovem relatou que a professora, inicialmente, negou a agressão, mas após ver o vídeo gravado por alunos teve que admitir.

"Ela começou negando, mas quando viu o vídeo teve que admitir. Pediu desculpas, disse que estava nervosa. Eu não desculpo. Fazer isso com um adolescente não tem desculpa. Ela ainda disse que mataria meu filho. Que professora é essa?", desabafa a mãe do estudante.

Leia a nota da secretaria na íntegra: “Por determinação do secretário de Estado de Educação, a professora foi afastada imediatamente de suas funções e passará a responder sindicância. A Seeduc ressalta que repudia quaisquer formas de preconceito e discriminação”.

Leia também: 'Leona assassina e vingativa' é presa acusada de furto em Belém

Campo obrigatório