Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMs e Forças Armadas cumprem 4 mandados de prisão na Cidade de Deus

Homens foram encaminhados à 32ª DP (Taquara)

PMs e Forças Armadas cumprem 4 mandados de prisão na Cidade de Deus
Notícias ao Minuto Brasil

19:39 - 21/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio

Uma operação da Polícia Militar com apoio das Forças Armadas para cumprir mandados efetuou quatro prisões na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Os presos foram encaminhados à 32ª DP (Taquara).

De acordo com o Comando Militar do Leste, foram detidos Paulo Cesar Silva Motta Junior, que tinha mandado em aberto por roubo, Everton Barbosa Veloso, que estava foragido, e Victor de Lima Castro e Daniel da Conceição Moço, ambos por tráfico de drogas. 

A Polícia Militar informou ainda que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus fizeram duas prisões na manhã deste sábado. Segundo nota enviada pela PM, equipes da UPP foram checar informações do setor de Inteligência sobre a presença de criminosos em uma residência na Travessa Java e encontraram dois criminosos com farta quantidade de entorpecentes. De acordo com a polícia, um dos presos, conhecido como Bolt, é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na comunidade. A ocorrência também foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara).

+ Tiroteio entre policiais e criminosos termina com inocente morto no Rio

Uma resolução da Secretaria Estadual de Segurança publicada ontem no Diário Oficial do Estado determinou que a Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus será extinta. Em seu lugar, serão criadas duas companhias destacadas para atender à região, uma na cidade de Deus e outra na Praça Seca. 

A reestruturação do sistema de polícia pacificadora começou em maio, com a transformação das UPPs Batan e Vila Kennedy, na zona oeste, em companhias destacadas do 14º Batalhão da PM (Bangu), unidade responsável pela área onde estão localizadas as duas comunidades. A terceira UPP readequada foi a da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório