Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem assedia jovem dentro de ônibus e vítima tenta se defender; vídeo

Nas imagens, suspeito aparece com o zíper da calça aberto

Notícias ao Minuto Brasil

02:26 - 16/08/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Maceió

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a revolta de uma jovem ao ser assediada por um homem, dentro de um ônibus urbano, na cidade de Maceió (AL). Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima começa a gritar com o suspeito, que aparece com o zíper da calça aberto.

Os passageiros do coletivo pedem que o motorista não abra a porta, para que a polícia seja acionada. Não é o que acontece e, para desespero da jovem, o homem consegue escapar. Além da vítima, nenhuma das testemunhas esboçou reação para tentar conter o acusado, que ainda não foi identificado.

+ Ministério Público do Rio denuncia 'Dr. Bumbum' por homicídio

Até a manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil informou que ter recebido queixa sobre o caso. “A medida imediata naquele momento era acionar a guarnição [da polícia], para que a mais próxima fosse até o local; e que aquelas pessoas, até o próprio condutor, tendo ciência do que estava acontecendo, também encontrassem meios de fazer com que aquele homem que cometeu esse ato permanecesse no local e não fugisse, como aconteceu", orienta a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-AL, Ana Carolina Fidélis de Lima, conforme o portal G1.

Ela destaca a importância de não deixar de fazer a denúncia, além de lembrar que a vítima não deve se colocar em situação de risco. “Em situações análogas, é importante que saibam que existe uma punição que deve ser dada pelo Estado. A gente não entende que a punição deve ser dada com as próprias mãos, mas que haja uma punição por meio da denúncia, para que haja uma apuração”, conclui a advogada.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório