Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Porque é que as pessoas choram quando bebem?

O álcool, como as outras drogas, interfere na comunicação entre os neurônios, responsáveis por sentirmos tristeza, amor, alegria, e outras emoções

Porque é que as pessoas choram quando bebem?
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 16/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sentimento

Dependendo da quantidade de álcool ingerida, o etanol provoca reações no cérebro que nos podem levar de uma leve e excitada euforia a uma quebra sentimental regada de muitas lágrimas.

“Em geral, o álcool é uma substância depressora do sistema nervoso – sedante e tranquilizante, que diminui a atividade cerebral, segundo descreve o Instituto Nacional do Abuso de Drogas norte-americana – ainda que em pequenas doses possa atuar como excitante”, explica o investigador David Rodríguez da Universidade de Salamanca e autor do livro ‘Alcohol y cérebro’ (‘O álcool e o cérebro’, em tradução livre) ao El País.

Tem tudo que ver com o funcionamento químico da massa cinzenta. O álcool, como as outras drogas, interfere na comunicação entre os neurônios, responsáveis por sentirmos tristeza, amor, alegria, e outras emoções.

O consumo de bebidas alcoólicas pode proporcionar, ao início, uma sensação de alegria e desinibição. Mas ao fim de alguns copos os efeitos podem passar por perda de capacidade motora, movimentos descoordenados, alteração da visão, tonturas, enjoos, etc.

Os neurotransmissores ficam entorpecidos e o encéfalo fica alterado e é por isso que pode acordar de manhã sem se lembrar de nada do que se passou na noite anterior. E é também por isso que nas noites de copos, você vive um carrossel de emoções, como mudanças de humor e emoções extremas. Se tem tendência para a melancolia sem beber, então com o álcool é muito provável que isso se reflita e de forma ainda mais grave.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório