Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 qualidades que definem as pessoas muito inteligentes

A humildade e a preguiça não são características muito bem vistas, mas podem ser traços de personalidade comuns nas pessoas mais inteligentes

Notícias ao Minuto Brasil

15:29 - 20/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Personalidade

Esta questão parece ser permanente: afinal, o que distingue as pessoas muito inteligentes dos reles mortais? Há muito tempo a ciência vem estudando os traços de personalidade e os comportamentos das pessoas com inteligência acima da média na tentativa de perceber o que é que as distingue.

Recentemente, o fórum Quora lançou a discussão sobre o assunto e parecem ter surgido novas respostas:

A humildade, especialmente de admitirem que não sabem tudo, é uma das características das pessoas inteligentes.

Estas pessoas também não tendem a se fechar e estão abertas a novas ideias e oportunidades. São um pouco mais solitárias mas de uma forma positiva, pois simplesmente sentem-se felizes sozinhas e apreciam a sua própria companhia.

Mostram um elevado autocontrole e uma boa visão de futuro, conseguem determinar claramente os seus objetivos, planejar, explorar alternativas, pensar em estratégias e ter em conta as possíveis consequências.

Deixam coisas para fazer amanhã’, pois conseguem hierarquizar as tarefas e deixar as menos importantes para mais tarde. Apesar do estereótipo defender que as pessoas inteligentes são também sérias e entendiantes, o sentido de humor é algo fundamental para se ser autocrítico, normalizar as limitações e melhorar.

As pessoas inteligentes conseguem relacionar conceitos absurdos e encontrar padrões onde mais ninguém os vê, o que faz delas pessoas mais criativas. E, também, não têm problemas em enfrentar as questões mais profundas da existência, mesmo as que lhe causam ansiedade.

Leia também: Conheça mitos e verdades sobre o processo de emagrecimento

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório