Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 maneiras de tratar a azia de forma natural

A sensação de ardor no estômago pode ser prevenida e tratada sem o uso de medicamentos

7 maneiras de tratar a azia de forma natural
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle QUEIMAÇÃO

Não há nada pior do que acabar uma deliciosa refeição e sentir o estômago invadido por uma 'chama' quente que causa mal-estar e até mesmo dor. A azia é comum e os antiácidos são amplamente usados para prevenir e tratar o problema. Mas é também possível fazê-lo de forma natural.

E o primeiro passo a dar, diz a revista Prevention, é limitar o consumo de alimentos que, por natureza, promovem a passagem do ácido do estômago para o esôfago, como é o caso do tomate, das frutas cítricas, do chocolate, do café e do chá.

Perder os quilos a mais, uma vez que a obesidade aumenta risco de desenvolver problemas associados ao refluxo gástrico, e reduzir o consumo de açúcar ou alimentos ricos em açúcar são outras medidas. Embora o açúcar seja tido como uma forma de atenuar a azia, a verdade é que o seu impacto no organismo é de tal modo nocivo que afeta diretamente a acidez do estômago.

+ Prisão de ventre é causada por alimentação inadequada, diz especialista

Em alguns casos, a retirada do glúten da alimentação também pode ajudar, assim como a ingestão de suplementos à base de enzimas digestivas, que ajudam a combater sintomas como o inchaço abdominal, os gases e ainda a azia.

Uma vez que o estilo de vida tem também influencia a azia, a revista lista ainda a boa qualidade de sono e a redução dos níveis de estresse, dois fatores que interferem no sistema imunológico e que deixam o organismo incapaz de atuar do melhor modo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório