Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No Dia Mundial da Fisioterapia, descubra como ela pode ajudar

Aproveitamos a data para destacar as principais áreas em que esta ciência da saúde pode atuar em nosso benefício

No Dia Mundial da Fisioterapia, descubra como ela pode ajudar
Notícias ao Minuto Brasil

07:58 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A fisioterapia atua no estudo, no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de disfunções cinéticas (do movimento) funcionais de órgãos e sistemas.

O trabalho dos fisioterapeutas contribui para a saúde pública e para o bem-estar e saúde de inúmeras pessoas por todo o mundo. Muito popular no esporte, a fisioterapia é utilizada para recuperação e prevenção de lesões em atletas. Mas as suas áreas de intervenção se estendem para a ortopedia, neurologia, sistema cardiovascular e cardiovascular e até à ginecologia e obstetrícia.

A fisioterapia ajuda muita gente, das mais variadas idades, a manter as capacidades funcionais, a controlar a dor e a prevenir doenças. Portanto, todos podem se beneficiar em algum momento da vida.

Em 8 de setembro se comemora o Dia Mundial da Fisioterapia, que celebra a constituição da World Confederation for Physical Therapy (WCPT) e pretende lembrar a importância do trabalho e da contribuição dos fisioterapeutas para a saúde pública.

O site Deporte y Vida do jornal espanhol AS falou com Beatriz Martínez Pascual, diretora da área de fisioterapia da Faculdade de Ciências da Atividade Física e Esporte da Universidade Europeia, que revela que devemos incluir a fisioterapia na nossa vida diária, uma vez que “o movimento é vida e a vida é movimento” e que “um bom fisioterapeuta pode nos ajudar a ter uma melhor qualidade de vida em todos os momentos”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório