Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa de Julieta, em Verona, passará por reforma

Local é dedicado à célebre personagem de Shakespeare

Casa de Julieta, em Verona, passará por reforma
Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 26/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Itália

A cidade de Verona, no norte da Itália, prepara uma "revolução" na Casa de Julieta, museu que homenageia a célebre personagem de William Shakespeare e recebe dezenas de milhares de visitantes por ano.   

De acordo com um projeto apresentado nesta segunda-feira (25), o local ganhará novos recursos tecnológicos e multimídia e soluções para melhorar a circulação do público e aumentar a segurança em períodos de grande lotação.   

O projeto prevê a criação de uma nova entrada para o museu, que tem cerca de 800 metros quadrados de área expositiva, divididos em três andares. O percurso será circular e terá sentido único, terminando no pátio da casa, que abriga a estátua de Julieta e hoje serve de entrada e saída do museu.   

+ Dolce & Gabbana põe fim a circo de celebridades e retorna às origens

O preço do ingresso subirá de seis para 10 euros, mas será possível visitar apenas o pátio, por um valor de três euros. O museu abriga peças que fazem referência à obra "Romeu e Julieta", que é ambientada em Verona, e às suas diversas adaptações para o cinema, principalmente a de Franco Zeffirelli.   

"Hoje escrevemos uma página de história da nossa cidade, a Casa de Julieta se tornará um verdadeiro museu de nível internacional", disse o prefeito Federico Sboarina. As obras devem começar no próximo mês de junho. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório